Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeEspaçar caracteresPausar animações

Avicultura gaúcha retoma mercados após superação de caso isolado de Newcastle

  1. Inicial
  2. BlogCases de sucessoClientesContatoDúvidas comunsEmpresaSoluçõesTrabalhe conosco
  3. Avicultura
  4. Avicultura gaúcha retoma mercados após superação de caso isolado de Newcastle
🔀
Produção avícola do Rio Grande do Sul está entre as três maiores do BrasilAgrolink - Aline Merladete
 
Após o encerramento oficial do caso isolado de Newcastle registrado em julho deste ano no município de Anta Gorda, no Rio Grande do Sul, e a comunicação das autoridades sanitárias brasileiras à Organização Mundial da Saúde Animal (OMSA), alguns países suspenderam as restrições aos produtos avícolas gaúchos. Entre os mercados que retomaram as operações estão Rússia, África do Sul e Peru, fortalecendo o comércio internacional do setor.
 
De acordo com informações divulgadas pela Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), a rápida solução do caso foi resultado do empenho conjunto de autoridades federais, estaduais e do setor privado. "Toda a dedicação dos envolvidos e a interação entre setor produtivo e autoridades de defesa sanitária e inspeção foram determinantes para a erradicação da doença e para demonstrar ao mundo a eficácia do nosso sistema”, afirmou José Eduardo dos Santos, presidente executivo da entidade.
A produção avícola do Rio Grande do Sul está entre as três maiores do Brasil e mantém uma longa trajetória de exportações para diversos mercados internacionais, consolidando a credibilidade da sua cadeia produtiva. Segundo a Asgav, a atuação conjunta com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) foi essencial para atender às exigências sanitárias e garantir o controle do caso.
 
O uso de protocolos rigorosos, ferramentas tecnológicas e o mapeamento preciso da área afetada permitiram ações rápidas e eficazes por parte dos órgãos oficiais. Agora, com a retirada dos embargos de alguns países, o setor avícola gaúcho aguarda o fim das restrições ainda mantidas por mercados como China, México e Chile.

Fonte:https://www.agrolink.com.br/noticias/avicultura-gaucha-retoma-mercados-apos-superacao-de-caso-isolado-de-newcastle_496934.html
ImprimirReportar erroTags:setor, sul, avícola, mercados, autoridades, caso e grande269 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo: